Informação com responsabilidade e bom humor. Foi com esta proposta que o NCC São Miguel no Ar realizou a quinta intervenção de Rádio de Rua, dia 20 de junho, na feira livre do Jardim Lapenna.
Compartilhando o espaço com os feirantes e suas barracas, e promovendo o debate de questões sobre trabalho e educação, a Rádio São Miguel no Ar chamou a atenção de quem passava por ali. “É muito legal porque a gente pode falar e interagir com o pessoal. Foi inédito!”, diz Juliana Silva, aluna da E.E Reverendo Urbano.
Para falar sobre trabalho e empreendedorismo, a programação do dia contou com a presença do André Lossio, coordenador institucional do CEAT (Centro de Atendimento ao Trabalhador), do Gabriel Ligabue, consultor da Fundação Tide Setubal, e do José Luiz do Prado, Supervisor Geral de Empreendedorismo da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e do Trabalho. Questionamentos importantes surgiram neste bloco da rádio, que teve caráter educativo e esclarecedor, é o que afirma o feirante Tanael Matos Oliveira e completa “eles explicaram tudo direitinho, como arrumar emprego e saber se portar. Muito boa essa rádio, achei legal mesmo”.
Na roda de conversa sobre educação estiveram presentes Eliana Cristina e Armando Rodrigues, professores da EMEF Dom Paulo Rolim, Soma Corrêa, professora da EMEF Antônio Carlos e Jefferson Santos, facilitador da Equipe CIEDS (Centro Integrado de Estudos e Programas de Desenvolvimento. A partir do debate sobre a diversidade racial existente no Brasil, os participantes discutiram a implementação da Lei 10639/03, que trata da obrigatoriedade do ensino da História e Cultura Afro-Brasileira nos estabelecimentos de ensino fundamental e médio do país, e as condições de vida de crianças e adolescentes em nossa cidade, bem como as ações que o Plataforma dos Centros Urbanos, uma iniciativa da UNICEF, desenvolve em prol de melhores condições de vida para esse público.
“É bom porque desenvolve, traz informação e cultura”, diz a feirante Vanessa da Silva sobre a programação da rádio de rua que teve duração de1h30min.
Katia Ramalho
Estagiária do NCC
Postar um comentário