“A união faz a força”, um dito popular que se aplica a cada ação do Fórum de Moradores do Jardim Lapenna, Vila Nair, União de Vila Nova e adjacências.
Recebidos pelo assessor principal do Secretário, José Afonso Carrijo, os participantes do Fórum, juntamente com integrantes de outros Movimentos da região, apresentaram as demandas locais e a necessidade de agilizar o processo de construção dos equipamentos para atender a comunidade. Depois, e como um dos encaminhamentos da conversa, foi agendada uma plenária para discutir os projetos.
A plenária acontece dia 11 de abril, a partir das 9h, no Galpão de Cultura e Cidadania, e tem confirmada a presença dos Secretários Estadual e Municipal da Educação, como também de participantes do Fórum de Moradores e de Movimentos das localidades de Ermeliino Matarazzo, Itaim Paulista, Vila Curuçá, Parque Paulistano e outros que também reivindicam a construção de creches.
“Estou muito confiante. Dificuldades sempre existiram, mas a gente tem que desbravar e lutar”, diz Antonio Lemo Brasileiro, morador do Jardim Lapenna que participa das ações do Fórum, e Pe. Ticão, que também articula com o movimento, afirma “as comunidades que mais conquistaram cidadania são as que se organizaram e cobraram o poder público. Esse é o caminho. O pão é uma grande massa que para crescer precisa de fermento. E esse grupo tem fermento, isso é importante”.
O encontro na Secretaria de Educação foi uma iniciativa do Fórum de Moradores, que em reuniões mensais articula comunidade, lideranças locais, instituições e poder público em ações voltadas ao desenvolvimento do território. Agora, com a promoção da plenária, a expectativa é de que as obras de construção dos equipamentos sejam iniciadas e as creches entregues à comunidade em breve.
Katia Ramalho
Estagiária do NCC
Postar um comentário