sábado, 7 de julho de 2012

REPLICAÇÃO METODOLÓGICA “NCC - EDUCOMUNICAÇÃO EM MOVIMENTO”
CHEGARÁ DIRETAMENTE A 122 EDUCADORES EM 2012

Dentro da proposta “Habitar é Comunicar” o Núcleo de Comunicação Comunitária São Miguel no Ar atua diretamente em 2012 em 05 escolas públicas e duas organizações não governamentais.  


Na JEIF da EMEF Antonio Carlos Andrada a metodologia “Educomunicação em Movimento” é replicada para 25 professores que nesse ano trabalham lendas urbanas e Geografia da Cidade em sala de aula, ações educativas voltadas também à elevação do nível de letramento que envolve mais de 350 alunos do fundamental I e II nas


Já na EMEF José Honório Rodrigues, nas JEIF, 25 professores participam da formação do NCC,  voltada à implantação de uma rádio na escola, como também no processo de reflexão, pesquisa sobre o território, envolvendo diretamente a disciplina de história, geografia, português,  além da Sala de Leitura.


No Itaim Paulista, na EMEF Armando Cridey Righetti 05 educadores e 20 educandos participam da formação Jovem Comunica e nesse momento desenvolvem ações de pesquisa e produção de comunicação dentro da temática “Eu na geografia da cidade”.


Na E.E Reverendo Urbano, a galera do ensino médio juntamente com 12 educadores e 02 coordenadoras pedagógicas do período da manhã, além de dinamizar a comunicação interna com a rádio de alto – falante, encontram-se uma vez por semana com a educomunicadora Andrelissa Teressa Ruiz na formação Jovem Comunica, aproximando educadores e educandos em debates, exercícios e reflexões sobre o território, a cidade, a participação comunitária e o aprendizado das linguagens de comunicação.


No Centro Social Marista Irmão Justino, no União de Vila Nova, uma parceria de valor inestimável para a implantação de um Núcleo de Comunicação e um sucursal do jornal “A Voz do Lapenna” envolvendo 25 educandos e 05 educadores do Centro e ex – alunos, educadores e coordenação do SENAC Itaquera, todo mundo no processo de produção conteudística e  de edição desse periódico que conta também com a participação de adultos e jovens do Jd Lapenna, bem como com a produção de comunicação das escolas.      


A novidade em 2012 é a EMEF Aurélio Buarque de Holanda, onde a partir da última semana de julho começa a formação ”Educomunicação em Movimento”, na qual 25 professores participam nos horários de JEIF.


O SESI A. E. Carvalho também contará com a assessoria tecnológica do NCC, a partir de agosto. Envolvendo  25 educadores, como também ações com grupos híbridos – educadores e alunos, a temática “Habitar é Comunicar” será trabalhada em sala de aula, e educadores de duas escolas públicas da região será convidados para participar desse processo de formação. 

Seja o primeiro a comentar

Postar um comentário

NCC São Miguel no Ar

Galpão de Cultura e Cidadania
Rua Serra da Juruoca, nº112
Jardim Lapenna - São Miguel Paulista
São Paulo - SP
Telefone: (11) 2956 0091
E-mail NCC: projetosmnoar@gmail.com

Fundação Tide Setubal

Rua Jerônimo da Veiga, 164 - 13° andar CEP 04536-000 Itaim Bibi - São Paulo - SP Telefax: (11) 3168 3655
E-mail: fundacao@ftas.org.br

CDC Tide Setubal

Rua Mário Dallari, 170
Jd. São Vicente - São Miguel Paulista
São Paulo - SP
CEP 08021-580 Telefone: (11) 2297 5969

  ©Template Blogger Green by Dicas Blogger.

TOPO