JORNAL “A VOZ DO LAPENNA ACOMPANHA OFICINA LETRAS E VÍDEO”.
Acompanhamos a oficina “Letras e Vídeo” do Núcleo de Comunicação Comunitária São Miguel no Ar. Foram oito encontros nos quais os participantes, a partir de estímulos literomusicais, reflexões sobre o território e composição imagética criaram e produziram um vídeo. “Tudo foi uma espécie de cartografia humana, primeiro houve o estímulo à contação de histórias, que levou os participantes, crianças e adultos do Jardim Lapenna, a comparar as brincadeiras de criança de ontem com as brincadeiras das crianças de hoje. Depois houve a sensibilização do olhar e o resultado foram imagens lindas” - afirma Andrelisa Teressa Ruiz – Educomunicadora do NCC São Miguel no Ar.
“A proposta é oferecer mais oficinas como essa, pois elas têm um valor afetivo muito grande e faz com que as pessoas realmente se vejam como protagonistas de suas vidas, pois ao revelar o seu olhar, a sua história e se relacionar com a história do outro, a partir das lembranças e desejos de cada um, todos se sentem inseridos nessa história, afinal todas as histórias fazem parte de uma só: a do Jardim Lapenna” - afirma Kátia Ramalho – Estagiária do NCC São Miguel no Ar.
“A oficina faz parte das ações de letramento desenvolvidas pelo NCC São Miguel no Ar no território e nas escolas de São Miguel Paulista e se alinham a proposta de construir e estabelecer uma rede de afetividades física e virtual” - considera a jovem Jéssica – monitora do NCC São Miguel no Ar.
Carina Piatezzi, estagiária do NCC – foi a orientadora de linguagem audiovisual e Elizângela Sousa de Jesus, orientou a pesquisa dos integrantes da oficina na Web. Para José Luiz Adeve, Cometa, essa oficina também se caracteriza como uma ação de letramento.
Confira o vídeo produzido pelos participantes da oficina “Letras e Vídeo”
Postar um comentário