Enem 2010 será nos dias 6 e 7 de novembro; pelo menos 23 federais vão usar exame como forma única de ingresso
Pelo menos 23 universidades federais irão realizar a seleção para ingresso em 2011 exclusivamente com a nota do Enem (Exame Nacional do Ensino Médio). É o que mostra o levantamento feito pelo UOL Vestibular.
Em 20 destas instituições será utilizado o Sisu (Sistema de Seleção Unificada) do MEC (Ministério da Educação) ? e o candidato desembolsa apenas a taxa de inscrição para o Enem, que foi de R$ 35. Nas outras três, as próprias universidades vão organizar os processos seletivos. Na UFCG (Universidade Federal de Campina Grande) o vestibulando terá que pagar inscrição em separado para concorrer às vagas. A Ufopa (Universidade Federal do Pará) e a Unilab (Universidade Federal da Integração Luso-Afro-Brasileira) ainda não divulgaram se cobrarão pela inscrição.
Dentre as 59 universidades federais, 18 vão escolher apenas uma parcela de seus novos alunos por meio do Sisu, com nota do Enem ? e vão manter seus vestibulares tradicionais paralelamente.. A porcentagem de vagas destinadas ao Sisu varia de 10 a 60%.
quinta-feira, 2 de setembro de 2010
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Postar um comentário