DOS MORADORES DO JARDIM LAPENNA E ADJACÊNCIAS
Data: 21 de novembro de 2011
Local: Galpão de Cultura e Cidadania
Participantes / moradores:
Luis Reis, Jurema Reis, Rosangela Bispo, Maria Dema Silva, Renato Silva de Araújo, Renata Silva de Araújo, Lourival Melo da Silva, Francisco Airton Valdevino, João Batista dos Santos, Maria Oliveira, Sebastião dos Santos, Francisco Queiroz, Euzilene da Silva Ferreira, Valdirene Veloso, Valci Dias, Ana Telma dos Santos Brito, Jussara M. Rodrigues
Participantes de instituições:
Padre Ticão (Igreja São Francisco), e Lucia Amadeo, Inácio Neto, Marlene Cortese, Wagner Luciano Silva, José Luiz Adeve, Simone Silveira, Marcelo Ribeiro (todos da Fundação Tide Setubal)
Breve Histórico
Padre Ticão iniciou a reunião conversando com os moradores sobre a questão da habitação e os problemas enfrentados, principalmente pela população da Vila Nair e os moradores colocaram que existe uma tentativa de regularização das moradias.
Ainda foi discutido o papel da Associação Amalu que vendeu lotes para os moradores da área que compreende desde o Viaduto Jacu Pêssego até o início do Jardim Lapenna.
Foi decidido então que acontecerá uma reunião com representantes da Sabesp (esgoto) e da SEHAB, como também da Associação com os moradores, no dia 12 de dezembro de 2011, às 09h, no Galpão de Cultura e Cidadanoa, e também será convidado o Subprefeito de São Miguel Paulista.
Os moradores trouxeram material fotográfico e em vídeo que será reunido e editado para abrir o encontro do dia 12 com a presença dos órgãos citados acima. Os moradores foram convencidos da necessidade de divulgação do encontro, como também de participar mais efetivamente do processo.
Representantes da Fundação Tide Setubal lembraram que o Movimento até agora conquistou creche, EMEI e Posto de Saúde, pois em um determinado momento, os moradores, a maioria que vive com os problemas da habitação apresentou uma certa insatisfação com a demora do Poder Público para atender suas demandas. Porém foram convencidos que precisam potencializar ainda mais a participação em qualidade e quantidade. Foi comentada matéria do jornal Folha de São Paulo sobre a urbanização do Cantinho do Céu, na Zona Sul.
Alguns moradores se reuniram após o encontro para elaborar as estratégias de comunicação. Produziram texto para cartaz e filipeta e será um spot (texto falado) para alto – falante.
Decidiu-se também em Assembléia que será mantida a reunião do dia 06 de dezembro, também no Galpão sobre as creches.
O encontro foi encerrado com a disposição dos moradores de divulgarem os encontros, pois sem informações não há participação.
São Paulo, 21 de novembro de 2011
Movimento dos Moradores do Jardim Lapenna e Adjacências
Postar um comentário