Por este motivo, o acampamento da Pastoral Juvenil Marista, que acontece do dia 22 a 30 de janeiro, tem como tema os direitos das crianças e dos adolescentes, com uma maratona de atividades para pensar em como efetivar esses direitos nas localidades de cada um, já que estão reunidos nesse evento jovens de vários lugares do Brasil, como Curitiba, Florianópolis, Mato Grosso do Sul, São Paulo e Brasília.
O Núcleo de Comunicação Comunitária da Fundação Tide Setubal não podia ficar fora dessa e foi convidado a apresentar o tema “Direito a comunicação”. A palestra foi baseada nas experiências dos veículos de comunicação comunitária do NCC em conjunto com a comunidade do Jardim Lapenna (J
Além disso, o NCC também destacou os trabalhos de educomunicação que realiza em seis escolas públicas de São Miguel Paulista e região e contou sobre o surgimento de toda essa história, advinda da vontade dos próprios jovens que participaram de atividades de formação em comunicação.
Com direito a música, poesia e brincadeira, a noite do dia 26 de janeiro pode ser resumida na expressão troca de saberes. O diálogo, uma das formas mais simples de comunicação, pode ser um provocativo para ações que contribuam com o desenvolvimento local e com a prática efetiva de todos os direitos.
Postar um comentário