Jairo Sierra (OAB), Deisy Fernandes (doutorando comunicação USP - Fapesp)
Conteúdo / Orientação
|
Material Apoio Didático
|
Forma de registro
|
13h30: Roda de Conversa: Como funciona a cidade / Identificar os Poderes e órgãos públicos)
Orientação: NCC e PAF (Cometa e Guiné)
|
Texto editorial “A Voz do Lapenna” – Solidariedade e co – responsabilidade e Matéria “Como funciona a cidade / Projeção em Power point “Secretarias, Secretários e suas responsabilidades”
|
Captação de áudio da ação e imagens fotográficas (intermídia / Deisy) do retorno das provocações e orientação
|
14h30: A cidade tem seu estatuto (foco na questão da ocupação do solo e habitação)
Orientação: ACA (Inácio)
|
Texto poético: Carlos Drummond de Andrade – João de Barro e o Chupim / Texto sucinto – apostilinha sobre o que é o Estatuto da Cidade e os planos da municipalidade que dialogam com as necessidades do território (Intermídia produziu)
|
Captação de depoimentos sobre as reflexões tanto da interpretação da poesia, quanto do conteúdo trabalhado que diz respeito ao Estatuto
|
15h30: Intervalo
|
Intervalo
|
Intervalo
|
16h00: Roda de conversa final / reflexão
Mediação: Jovem Intermídia
|
Cartilha: Mobilização social (Intermídia) distribuída como um presente para os moradores
|
Os participantes escrevem frases no papel craft frases que signifiquem para cada um o que foi o dia de hoje
|
16h30: Encerramento
|
Canção: A cidade e a gente (samba Intermídia)
|
Registro audiovisual
|
Conteúdo / Orientação
|
Material Apoio Didático
|
Forma de registro
|
13h30: Roda de Conversa: “O que pretendemos atualmente para o território” / Projeto de Urbanização / o que diz o artigo V da constituição sobre esse objeto / cabe apontar o que é Política Pública
Orientação: Jairo Sierra
|
Síntese do artigo 5º no que diz respeito ao que atualmente é pretendido / material extraído do artigo de Jairo Sierra – Blog NCC sobre os programas e políticas públicas voltados à habitação (apostilinha)
|
Captação audiovisual da roda e registro textual (Jovens Intermídia)
|
14h30: “Escrever e encaminhar com substância e conhecimento”
Orientação: NCC e Ftas
|
Utilização do Laboratório do NCC / Computadores – localizar na internet os órgãos que dialogam com o objeto atualidade do movimento e redigir ofícios, solicitações tendo como base direitos e os programas existentes
|
Arquivar procedimentos e redações nos computadores e estabelecer um email para o grupo
|
15h30: Intervalo
|
Intervalo
|
Intervalo
|
16h00: Roda final: “Canção “Antigamente quando me falavam email” (xote)
Mediação: Jovens Intermídia
|
Espaço livre para dança, violões, percussão leve / apostilinha sobre envio, mensagem, recebimento – correio eletrônico
|
Registro audiovisual
|
Conteúdo / Orientação
|
Material Apoio Didático
|
Forma de registro
|
13h30: Roda de Conversa: Plano de Metas e Plano Diretor. O que vem a ser tudo isso?
Orientação: Celia Carvalho EACH USP (Gestão de Políticas Públicas) e FTAS
|
Resumo da lei da transparência / texto sobre a necessidade de acompanhar a execução do Plano de Metas / síntese dos encaminhamentos do Movimento ao Poder Público
|
Captação audiovisual da roda e registro textual (Jovens Intermídia)
|
14h30: Jogo de percepção com o material que foi entregue no primeiro dia (Plano de Metas / Intermídia) o que conversa diretamente com a localidade
Orientação: Ncc Habitar é comunicar
|
Material entregue no primeiro dia para o jogo (humanos e não humanos / mobilização não humana) meio ambiente urbano /
|
Gravar em vídeo a teatralização
|
15h30: Intervalo
|
Intervalo
|
Intervalo
|
16h00: Roda final: Canção “Amora já não é tempo”
Mediação: Jovens Intermídia
|
Espaço livre para dança, violões, percussão leve / apostilinha sobre envio, mensagem, recebimento – correio eletrônico
|
Registro audiovisual
|
Seja o primeiro a comentar
Postar um comentário