Jardim Lapenna ficará de cara nova
Parceria entre Fundação Tide Setubal e Universidade Cruzeiro do Sul prevê curso de educação urbana para colaborar com o projeto de urbanização do Jardim Lapenna
Em 2010 a Fundação Tide Setubal acordou parceria com diversos cursos da Universidade Cruzeiro do Sul, o curso de Arquitetura e Urbanismo é um deles é proposta de um curso de educação urbana, que consiste em mapear as e pontos da localidade e, segundo o professor Márcio da Costa Pereira, contribuir com o clima do local e organização, além de melhor aproveitamento dos espaços públicos.
Na reunião do povo do Jardim Lapenna e adjacências do mês de fevereiro, o professor de Arquitetura e Urbanismo da Unicsul, Márcio da Costa Pereira, apresentou a proposta de uma oficina para a comunidade com o objetivo de auxiliar os moradores em como utilizar os espaços e refletir sobre as possibilidades de intervenções que trariam melhoria na qualidade de vida.
“A ideia é trazer para debate e conhecimento de todos sobre as intervenções urbanas e a importância das áreas. Além de chamar a atenção para o fato de que a coexistência de todos os atores afetam os espaços dessa comunidade, então pensar em estratégias para melhor convivência das pessoas e espaços públicos é uma questão a ser trabalhada nas oficinas”, relata o professor Márcio.
As inscrições das oficinas acontecem em março e o início se dará em abril, porém ainda sem data definida. A partir da oficina serão elaboradas as intervenções do projeto de urbanização para o Jardim Lapenna.
Andrelissa Ruiz
Postar um comentário