Mesmo ainda sem previsão, a construção da UBS definitiva do Jardim Lapenna
já se encontra na proposta orçamentária do município de 2011
Uma das pautas da reunião do povo do Jardim Lapenna e adjacências, que acontece no Galpão de Cultura e Cidadania sempre na primeira segunda-feira do mês, foi a construção da UBS. A Supervisora Técnica da Saúde de São Miguel Paulista, Eliane Gonçalves, a Irmã Rosa e agentes comunitárias da UBS Adão Manoel e o Renato, representante do hospital Santa Marcelina estavam presentes.
Segundo Eliane Gonçalves, a adequação do espaço cedido pela Sociedade Amigos do Jardim Lapenna irá acontecer assim que as verbas forem liberadas. Mas a boa notícia é que a construção da UBS definitiva, na Rua Pascoal Zimbardi, está aprovada pelo orçamento municipal de 2011, como pode ser comprovado pelo documento trazido aos moradores por Tião Soares, responsável pelas relações institucionais da Fundação Tide Setubal. Este documento está disponível no site da Prefeitura de São Paulo (www.prefeitura.sp.gov.br).
“Como é dinheiro federal, PAC II, que é destinado à essa construção, não sabemos quando chega, pois é dividido por todo Brasil. Mas por enquanto temos a proposta anterior da adequação, que deixará de atender alguns setores, como da odontologia por ter uma estrutura mais complicada, mas que atenderá as necessidades básicas pois contará com uma equipe composta de médicos, enfermeiros, auxiliares de enfermagem, técnico de farmácia e quinze agentes comunitários”, explica a Supervisora Técnica da Saúde de São Miguel Paulista.
Tanto a adequação para a UBS provisória como a construção definitiva trazem novas possibilidades de emprego para os moradores locais, as vagas estarão disponíveis no site www.aps.santamarcelina.org
Andrelissa Ruiz
Postar um comentário