sexta-feira, 29 de abril de 2011



Larissa e o burrinho do Piauí
por Larissa de Sousa Santos, 10 anos
moradora do Jardim Lapenna

Lá no Piauí tem um burrinho tão bonitinho, engraçadinho. Nós três, é porque tenho mais duas irmãs brincamos com ele. Ah, também tenho um irmão pequenino, sempre o levamos para passear no burrinho, quando estamos lá no Piauí.


Mas tem uma coisa: se esse burrinho voasse bem alto, a gente ficaria bem amarradinha e assim viajaríamos até aqui, São Paulo, São Miguel, na nossa casa que é na Rua Serra da Juruoca, onde moramos com meu pai e minha mãe Claudete.


É que quando a gente consegue juntar um dinheiro, a gente, a minha família, viaja lá pro Piauí, onde vive o burrinho, que é na cidade onde nasceu minha avó, meu avô, e minhas tias e ai no lombo do burrinho a gente anda, anda, inventa histórias junto com meu avô que conta cada uma.


Outro dia fiquei pensando: qual a diferença entre jegue e burrinho? Meu avô é engraçado, ele fala jegue. Agora, aqui em São Paulo, eu sei qual a diferença ente moto e bicicleta. Meu avô disse que para gente saber qual a diferença entre jegue e burrinho, a gente precisa ir mais vezes para o Piauí. Meu avô diz isso, pois ele quer ficar mais tempo com a gente.


Se bem que outro dia no Galpão, na oficina Tecendo na Rede, junto com as mulheres do Ação Família e outras crianças, encontrei na internet fotos de burrinhos e de jegues, até tem algumas diferenças , mas meu avô tem razão, para aprender de verdade só mesmo passando um tempo brincando com os dois, lá no Piauí, e a gente adora ficar com meu avô.
Ah, que saudade de lá! Um beijo vô, ah, para vó também e lasca um beijo no burrinho.

Seja o primeiro a comentar

Postar um comentário

NCC São Miguel no Ar

Galpão de Cultura e Cidadania
Rua Serra da Juruoca, nº112
Jardim Lapenna - São Miguel Paulista
São Paulo - SP
Telefone: (11) 2956 0091
E-mail NCC: projetosmnoar@gmail.com

Fundação Tide Setubal

Rua Jerônimo da Veiga, 164 - 13° andar CEP 04536-000 Itaim Bibi - São Paulo - SP Telefax: (11) 3168 3655
E-mail: fundacao@ftas.org.br

CDC Tide Setubal

Rua Mário Dallari, 170
Jd. São Vicente - São Miguel Paulista
São Paulo - SP
CEP 08021-580 Telefone: (11) 2297 5969

  ©Template Blogger Green by Dicas Blogger.

TOPO