sexta-feira, 29 de abril de 2011




Oficina de Comunicação Esportiva
Decorrência de um trabalho exitoso dos Núcleos de Comunicação Comunitária e Mundo Jovem no Projeto Futebol e Cidadania. Essa atividade caminha para a criação de um Núcleo de Comunicação Esportiva

Jogo de botão com times escalados com palavras como tolerância, diversidade, justiça, respeito, como também escalações nada interessantes como homofobia, preconceito, desrespeito, intolerância. Vai começar mais uma atividade da Oficina de Comunicação Esportiva – Futebol e Cidadania. A narração e os comentários sobre cada uma dessas palavras, nomes, e no final do jogo a reflexão.

Os jovens manifestam seus desejos e suas virtudes de conhecedores do futebol, em meio ao letramento e a locução que se desenrolam, entrelaçando arte – comunicação – ludicidade e cidadania.

Rodrigo, 18 anos, um dos jovens participantes da oficina, sugere que esse projeto seja levado para sua escola. Erick, 17, que recentemente integrou a equipe de locutores na cobertura radiofônica do jogo Vamo Q Vamo x Clube Escola, reflete sobre questões da diversidade. E Rafinha, 18 anos, analisa e compara o futebol com a sociedade que vivemos e acrescenta: “a gente aqui não só aprende comunicação, como também fazemos um espaço em que nossa visão e sentimentos se manifestam”.

Os jovens sugerem pautas para o jornal “A Voz do Lapenna” e coberturas radiofônicas de jogos de futebol amador em São Miguel Paulista. O jovem Rogério, que se destaca como comentarista e locutor, avalia a última ação de comunicação, uma espécie de rádio de rua: “o pessoal comentou que a nossa transmissão superou o próprio jogo e adoraram o show do intervalo”.

A oficina de Comunicação Esportiva foi criada em parceria com o Projeto Futebol e Cidadania do Núcleo Mundo Jovem, também faz parte das ações que integram as metas de letramento na comunidade do Núcleo de Comunicação Comunitária São Miguel no Ar.

Seja o primeiro a comentar

Postar um comentário

NCC São Miguel no Ar

Galpão de Cultura e Cidadania
Rua Serra da Juruoca, nº112
Jardim Lapenna - São Miguel Paulista
São Paulo - SP
Telefone: (11) 2956 0091
E-mail NCC: projetosmnoar@gmail.com

Fundação Tide Setubal

Rua Jerônimo da Veiga, 164 - 13° andar CEP 04536-000 Itaim Bibi - São Paulo - SP Telefax: (11) 3168 3655
E-mail: fundacao@ftas.org.br

CDC Tide Setubal

Rua Mário Dallari, 170
Jd. São Vicente - São Miguel Paulista
São Paulo - SP
CEP 08021-580 Telefone: (11) 2297 5969

  ©Template Blogger Green by Dicas Blogger.

TOPO